Até os 30 anos de idade o corpo humano acumula cálcio. Depois, ele passa a consumir as reservas que armazenou.

Investir na saúde óssea é um hábito que deve começar cedo

Investir na saúde óssea é um hábito que deve começar cedo

Desde a formação do feto durante a gestação, passando pela infância e adolescência, a nossa massa óssea está em constante formação e solidificação. O pico deste processo ocorre por volta dos 30 anos e, a partir dos 35, começa a ocorrer um declínio natural da massa óssea (de 6% a 8% de declínio a cada 10 anos).


Portanto, é correto afirmar que, quanto mais adequada estiver a quantidade de massa óssea e sua resistência quando do início do inevitável declínio, maiores as chances de evitar problemas nos dentes e na coluna, decorrentes das alterações causadas pela osteoporose. A exposição ao sol, a prática de atividades físicas e uma alimentação saudável e rica em cálcio são práticas que devem ser adotadas por todos – mas que se tornam ainda mais importantes a partir dos 30 anos.


Isso sem falar no abandono do tabagismo e no consumo de cafeína e bebidas alcoólicas com moderação, uma vez que tais substâncias dificultam a correta absorção do cálcio pelo organismo.


A suplementação alimentar com cálcio e vitamina D também pode ser indicada, uma vez que as atribulações do cotidiano podem inibir algumas das boas práticas citadas acima.

Referências:

Marianne Scholze. Cuidados com a saúde dos ossos dos 20 aos 50 anos. In: Saúde IG [http://saude.ig.com.br]. Acesso em 2017 Jun 03. Disponível em http://saude.ig.com.br/minhasaude/2013-06-25/cuidados-com-a-saude-dos-ossos-dos-20-aos-50-anos.html

Abc Farma. A saúde dos ossos. In: Abc Farma [http://abcfarma.org.br]. Acesso 2017 Jun 03. Disponível em http://abcfarma.org.br/noticias/a-saude-dos-ossos.html

Material elaborado em 03/07/2017. Destinado ao público geral.

Onde comprar

lojas virtuais

Compre e receba CALCITOTAL sem sair de casa

Logotipo da drogasil Logotipo da Drogaraia logotipo da araujo
Logotipo na Nissei Logotipo da venancio Logotipo da paguemenos

 

Lojas físicas

Descubra onde comprar CALCITOTAL perto de você

Ativar localização atual