Você está em:

Mente Equilibrada

Dicas saudáveis para afastar a depressão


Depressão é muito mais do que um episódio de tristeza. É uma condição médica séria, caraterizada por um estado de humor negativo que se prolonga no tempo, acompanhado por outros sintomas, e que pode perturbar o dia a dia de uma pessoa.

Caso sinta os sintomas indicativos de depressão não hesite em procurar ajuda. E, se tiver um diagnóstico de depressão estabelecido ou conhece alguém próximo que tenha esse diagnóstico, saiba que algumas mudanças no estilo de vida podem ajudar a ultrapassar essa fase e encontrar motivação.

Com a depressão, muitas vezes as pessoas têm suas vidas desestruturadas. Por isso, é importante estabelecer uma rotina suave, com ações constantes. Experimente ainda incluir novas atividades que possam despertar seu interesse e incrementar seu dia a dia. Dessa forma não perderá o foco.

Pessoas que sofrem de quadros de depressão sentem, muitas vezes, que não conseguem atingir suas metas. Por isso, outra forma de lidar com a depressão é estabelecer objetivos.

Exercício Físico ajuda

A prática de exercício físico regular também ajuda a sentir-se melhor, pois provoca a liberação de hormônios, como a endorfina que provocam esse efeito no organismo. Aliar atividades físicas a uma alimentação saudável ajudará a manter o equilíbrio do seu corpo.

Por fim, tente eliminar os pensamentos negativos, procurando ser mais otimista. Essas atitudes ajudam a deixá-lo mais positivo, enfraquecendo situações que intensificam a depressão.

Referências:

  • http://www.webmd.com/depression/features/natural-treatments. Acessado em 24 out 2017.
  • http://www.webmd.com/depression/guide/what-is-depression. Acessado em 24 out 2017.

 

Conteúdo revisado em Out./2017 e é destinado ao público em geral.