Você está em:

Reduza a ansiedade e o estresse do dia a dia

Acordar cansado, ficar com as unhas e os cabelos fracos, sentir a pele oleosa e ter dor de cabeça, por exemplo, são alguns dos sinais de alerta que podem indicar que o corpo está estressado.

Incluir algumas atividades em sua rotina diária pode ajudar a diminuir o estresse. Saiba como fazer:

Durma bem!

O sono é o redutor de estresse natural mais importante. Pouco sono torna as pessoas irritadas e, muitas vezes, lentas e deprimidas. Encontre o equilíbrio. Não pratique atividade física três horas antes de se deitar, tome banho quente e aposte em alimentos que contêm triptofanos, um precursor para a criação de melatonina como, por exemplo, carboidratos, banana, amendoim, figo e leite.

Desligue o computador e o celular

Desconecte-se nos momentos de folga. Permita-se viver o momento sem ficar se lembrando dos problemas do trabalho, por exemplo. Fora isso, é importante cortar o uso de aparelhos eletrônicos durante a noite para evitar insônia.

Coma bem

Alimentos saudáveis, como grãos integrais e proteínas, podem melhorar o humor e fornecem energia para enfrentar o dia a dia. As iguarias que são especialmente eficazes contra o estresse são mirtilo (blueberry), salmão e amêndoa. Lembre-se de que excesso de cafeína pode deixá-lo nervoso e ansioso.

Organize sua vida

Organização oferece sensação de controle e paz de espírito. Se você é do tipo de pessoa que está sempre cheia de coisas para fazer, monte uma lista para se lembrar de tudo. Caso a casa esteja bagunçada, tire um tempo para colocar ordem nas coisas. Estudos têm demonstrado que simplesmente ver a desorganização pode nos deixar instáveis.

Referências:

  1. http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/09/estresse-pode-prejudicar-memoria-e-diminuir-imunidade-do-organismo.html. Acessado em 24 out 2017.
  2. http://saude.terra.com.br/bem-estar/veja-dicas-naturais-para-diminuir-o-estresse,fc6efea711119310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html. Acessado em 24 out 2017.

 

Conteúdo revisado em Out./2017 e é destinado ao público em geral.